domingo, 29 de janeiro de 2017

#7 Rotinas...

Olá meninas!


Após tantas de vós me incentivarem a publicar, aqui está! : ) Deixo-vos todos os truques da minha rotina...

Começamos por manter a pele limpa, este passo é indispensável tanto na preparação da pele para receber maquilhagem como à noite para desmaquilhar.

Noite: 

-Com a ajuda de um algodão utilizo um desmaquilhante bifásico para olhos, num simples passo retira toda a make up. Quando utilizo delineador preto, é a solução perfeita. De seguida passo por todo o rosto água micelar e termino a passar água de rosas, particularmente na zona dos olhos pois para quem tem pele sensível e com tendência a alergias este passo é perfeito!

-Leite de limpeza 3 em 1 que limpa em profundidade, faz uma micro esfoliação e ainda tem um bocadinho efeito anti-rugas, é fantástico! Sentimos a pele realmente limpa. Colocamos pouca quantidade do leite em todo o rosto e passamos por água. Logo a seguir uso o tónico também desta gama, ajuda manter a pele tonificada (rosto e pescoço) e limpa qualquer impureza que tenha ficado.

(Sim, estou mega fã desta marca... simplesmente ADORO e adapta-se super bem a qualquer tipo de pele!! *.* e estes passos demoram 10 minuos meninas, não 3horas ahaha)

-Naqueles dias que sinto a pele mais "cansada" aplico o serúm vitaminico de noite e por fm o creme hidratante.

Manhã:

-Inicio com o leite de limpeza, aplico uma mascara revitalizadora na zona dos olhos, o serúm da mesma gama com protecção solar (importante: para quem tem machas no rosto, aplicar sempre protector solar todos os dias do ano antes da make up) e para finalizar o creme hidratante.


Agora sim, estou pronta para aplicar a maquilhagem!! :)

-Inicio com a aplicação do primer, uma das vantagens é que a maquilhagem tende a aguentar muito mais tempo e em perfeitas condições. Logo de seguida aplico a base, esta que vos mostro  aqui é adequada a peles mistas e oleosas (o que faz com que absorva durante o dia a oleosidade que a nossa pele vai deixando escapar ;b ) e deixa logo o efeito matte. Gosto de usar um pincel para espalhar no rosto a base.

-Está na altura de aplicar o corretor de olheiras, podemos aplicar também por cima de algumas imperfeições ou marcas, o truque é usar um que seja um pouco mais espesso para quando precisamos por exemplo de "esconder" uma borbulha, no caso e serem muito vermelhas, aplicamos um corretor de tom verde. Gosto de aplicar na zona das olheiras em forma de triângulo invertido e espelhar com uma esponja Beauty Blender previamente humedecida.

-Para uniformizar todo o rosto, aplico o pó translucido. Controla o brilho e mantém a nossa pele com um efeito tipo seda todo o dia. Normalmente aplico com um pincel largo.

-Não abdico do seguinte passo, "marcar" o nosso rosto com um pó bronzeador de forma a parecer que fica ligeiramente mais fino, de seguida aplico logo na zona em cima o Blush, o nosso truque capaz de ressuscitar os rostos mais pálidos. (nunca usar o mesmo pincel pois vamos acabar por misturar os tons)

-Agora é deixar a criatividade vos guie... Aplcar iluminador em algumas zonas que queiram sobressair como o exemplo que vos deixo em baixo:




-Sombras, podem por quantas cores queiram.. Eu gosto de experimentar um pouco de todas, habitualmente para  trabalho uso mais uma palete de cores mais neutras em tons de bege, rosinha e tons de castanho/preto.(Sempre mais que duas cores hihi) Finalizo com delineador, e SEMPRE rimel!! A mascara preta é a nossa melhor amiga meninas!! Nunca coloquei pestanas falsas, mas gosto de usar e abusar do rimel.


Espero que tenham gostado destas dicas, deixem também os vossos truques, rotinas e marcas preferidas! : )

Bom fim de semana para todas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião :) Obrigada!!